domingo, 28 de outubro de 2012

text #7


Quando erramos e, subitamente, nos consciencializamos e arrependemos desse mesmo erro, o mundo à nossa volta parece desabar. Parece? Não, desaba mesmo.
Surge a primeira noção de angústia que, lentamente, invade o nosso corpo, o corpo do qual somos donas e com o qual agimos sobre o mundo. Percorrem-no tremores e arrepios. No interior das veias, o sangue gela; no peito há um vazio; na garganta, uma corda tenta sufocar-nos e tirar-nos vida. Respirar, é isso. Respirar, somente, é o que devemos fazer e nem isso conseguimos. E na cabeça? Na cabeça há um latejar dormente que nos mói aos pedaços, que nos vai destruindo e calcinando como se de ferro fossemos feitas. Sentimo-nos míseras, seres repudiáveis, autênticos vermes.
E correm-nos agora as lágrimas pelos traços ainda jovens do rosto. Estamos perdidas, desencontradas e sem norte. Não sabemos o que fazer, nem por onde (re)começar.
As emoções à flor da pele, os sentimentos generosos e apaixonados, a impulsividade, o desejo de querer mais e, sempre mais, trocaram-nos as voltas e atiraram-nos para o fundo do poço. O tempo passa mas continuamos prisioneiras de nós próprias e dos nossos males, presas a um beco sem saída onde voltar atrás já não é solução. Por mais que tenhamos consciência que o caminho seja seguir em frente, o nosso é meramente circular.
A cada passo, o mundo parece-nos mais confuso e nós, cada vez mais distantes da sua realidade. Desgovernadas, destruídas, desamparadas.
No nosso interior, está travada uma batalha, uma batalha contra nós próprias que nunca irá cessar. Conciliam-se mágoa e tristeza, revolta e arrependimento, desejo com nunca mais voltar.
E o meu corpo é espelho do teu e o teu corpo meu espelho é.


Além, além!... Uma luz que se avizinha! Alguém para nos resgatar deste mal eterno.
Oh!... Um lar acolhedor, um leito confortável, uma chávena de chá que nos aquece a alma e o coração.
Paz, plenitude, harmonia. Amor, somente, amor.

Oxalá o tempo voltasse atrás.

3 comentários:

  1. Gostei muito do teu post :)

    ResponderEliminar
  2. Para mim, o teu melhor texto. Vieram-me as lágrimas aos olhos.

    ResponderEliminar
  3. Talvez não seja assim tão difícil perceber porquê. Fico feliz por saber isso :)*

    ResponderEliminar