segunda-feira, 6 de setembro de 2010

#3 LETTER TO YOUR PARENTS

Image and video hosting by TinyPic

Esta vai ser uma carta difícil de escrever. Há tanto para dizer, que para ser sincera nem sei por onde começar.
Em primeiro lugar tenho de vos agradecer por desde sempre me terem dado uma boa educação e nunca me terem faltado com nada. São os meus protectores e sei que com vocês poderei sempre contar para me levarem até ao meu ponto de abrigo, onde me sentirei segura, embora na maioria das vezes não o faça. Prefiro viver as emoções dentro de mim e não partilhá-las com o exterior. Às vezes até gostava de ser diferente, de soltar tudo cá para fora com facilidade como outras pessoas o fazem, porque para mim também não é fácil ser assim. Mas não, não nasci dessa forma e tive de aprender a lidar comigo própria. Parece-me a mim que ambos também têm de aprender a lidar com a minha maneira de ser, pois por vezes ainda surgem momentos de incompreensão gerados em torno deste assunto.
Ainda assim, considero que a relação que tenho com vocês é uma boa relação baseada na sinceridade e na confiança. As eventuais discussões que acontecem gosto de lhes chamar de "conflitos de geração" que vão e vêm. Há alturas melhores e alturas piores e nunca conheci uma família que vivesse constantemente num harmonioso mar de rosas. Independentemente disso, gosto muito de vocês e dos bons momentos que me proporcionam.
Sei que ao longo destes quinze anos têm me acompanhado e preparado o meu caminho, mas um dia vou ter que ser eu a dar o próximo passo sozinha e seguir em frente nesta longa jornada que é a vida.
Um obrigada por tudo.

Com amor, Patrícia


10 comentários:

  1. Também julguei que iria ser uma carta muito difícil , mas assim que começei a escrever não parei mais. Ás vezes o difícil torna-se fácil, porque por vezes temos a oportunidade de dizermos aquilo que sempre receámos.
    Embora hajam sempre bastantes críticas a fazer, existem também muitas coisas para agradecer .
    Beijo *

    ResponderEliminar
  2. Realmente esta é das cartas mais difíceis, pelo menos na minha opinião...
    E tens razão, não há famílias perfeitas, enquanto passamos pela adolescência há sempre conflitos que são um pouco comuns a todos os lares. Sempre foi assim e acho que sempre há-de ser. Talvez porque os adolescentes são uma faixa etária com muita necessidade de se afirmar, e os pais por outro lado não aceitam isso muito bem, eles também têm o ponto de vista deles. Surgem assim as discussões. Mas pronto, é normal, e é algo que acho que acaba por passar com o tempo.

    ResponderEliminar
  3. Acima de tudo temos de lhes agradeçer por termos uma cama onde dormir e comida e por nos darem as condições necessárias para o nosso futuro..
    Sou um pouco suspeita para falar desta carta pois vivo em constante conflito com os meus pais.. e a minha carta seria bastante de escrever. No entanto, hei-de fazer a experiência.. Seria algo interessante de se ver.

    Mas gostei Patricia.
    Foste capaz de ser humilde e escreveres esta carta muito bonita :)

    Adoro os teus textos.

    Continua!

    ResponderEliminar
  4. *"..seria bastante dificil de escrever."

    Peço desculpa o erro..

    ResponderEliminar
  5. um muito obrigada imensamente grato :b

    ResponderEliminar
  6. gostei muito ;)
    estou a seguir :p

    ResponderEliminar
  7. Que carta linda, nada melhor que ter uma família ne!

    Adorei seu blog,muito bom, tu escreves muito bem!

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. e adorei este texto , patricia * :)

    ResponderEliminar
  9. É sem dúvida das cartas mais difíceis de escrever, não sei se o conseguiria fazer.

    Muito bem escrita ;)
    Cheers,
    N.D

    ResponderEliminar