quarta-feira, 1 de setembro de 2010

1# LETTER TO YOUR BEST FRIEND

Uma carta para o meu melhor amigo(a)
Antes de começar, gostaria de aqui dizer que há duas pessoas na minha vida com as quais partilho este mesmo sentimento de melhor amigo, de serem mesmo as melhores para mim, desde sempre. Por isso, seria injusto da minha parte utilizar esta carta para me dirigir a uma de vós e não referenciar a outra, pois ambas têm um significado muito especial para mim. Então, uma vez que as duas são muito diferentes uma da outra e cada uma leva no coração uma parte diferente de mim, decidi utilizar diferentes cartas para me dirigir a cada uma de vós, sem me querer basear no padrão propriamente dito de “melhor amigo”. Espero ter conseguido feito entender-me, aos leitores e, sobretudo às duas. Obrigada. :)


Image and video hosting by TinyPic
Catarina,
Acompanhas-me desde sempre. Desde as mais puras e inocentes conversas, até aos dias de hoje, àquilo que nos fomos transformando ao longo dos anos.

Na memória, ficam todas as nossas brincadeiras de criança que já lá vão e tantas outras coisas que se passaram entre nós as duas. A nossa cumplicidade foi evoluindo ao longo dos anos e alcançou o auge nos últimos tempos com o nosso reencontro numa mesma escola, numa mesma turma. No entanto, as coisas nem sempre foram como são hoje em dia e não posso negar o contrário. Mas o destino quis juntar-nos de novo e fê-lo com força.

Acredito que tenhamos aprendido muito uma com outra. Sem tu própria saberes (acho eu), mostraste-me coisas que mais ninguém me mostrou. Ensinaste-me a ver o lado simples da vida, das coisas, de tudo. Ensinaste-me a dar valor a pormenores que, por vezes, fazem toda a diferença. Somos tão diferentes em tanta coisa, na personalidade por exemplo e, tão parecidas noutras. Eu nunca serei como tu e tu nunca serás como eu. Mas completamo-nos tão bem uma à outra.
Admiro muito a tua família. Tão grande, tão unida, tão cheia de amor e tu, lá no meio. Serás sempre a peça fundamental para completares o puzzle que vos constitui.
Por vezes acho-te um pouco desligada e demasiado distraída quando os problemas chegam às tuas mãos. Tentas esquecê-los e passá-los à frente como se nada fossem. Como não sou nada assim, isso faz com que por vezes seja um pouco dura contigo só por querer o teu bem. No fundo, sei que estás a ser tu própria e não sou eu quem vai mudar a tua essência e maneira de ser. Nem quero fazê-lo nunca; sei que sabes disso e eu, gosto de ti assim, tal como és. Tu tens o teu mundo e eu tenho o meu. Ambas partilhamo-los uma com a outra e só ficamos a ganhar com isso.
Por último, queria agradecer-te por aquilo que és comigo e que sempre foste. Nunca vou esquecer os bons momentos que já me proporcionaste: os risos, as gargalhadas, as noites, os dias, as conversas sem fim e tudo aquilo que só nós sabemos.
Um obrigada do fundo coração, por dares um toque de cor à minha vida, de uma forma que só tu mesmo consegues dar. E sê feliz, sempre.


Com amor, Patrícia.

4 comentários:

  1. É um desafio muito interessante! E difícil pelo que me parecesse... mas de outra maneira também não se chamaria desafio xP
    Gostei muito da primeira carta... Está escrita com muito sentimento, muito bonita mesmo.

    Boa sorte com as outras! Vou lê-las a todas ;)

    ResponderEliminar
  2. Bem , em primeiro lugar gostava de saber que panca foi essa do 'um dia quero escrever como tu' (algo deste género). Em que mundo vives ? Escrevo normalmente, e tu sabes que também escreves muito, mas muito bem . Apenas somos diferentes e isso também se reflecte na maneira como nos expressamos . Há sempre alguém que mete os nossos defeitos de lado por ter uma grande influência sobre nós . Eu também só consigo pedir desculpa a uma pessoa, e no entanto, ás vezes não percebo porquê .
    O texto está bonito. Estava com um feeling que não iria ser a anfitriã das tuas cartas, pois sabia que me irias resguardar para uma outra .
    Que essa amizade perdure, durante muito, muito tempo.
    Beijo*

    ResponderEliminar
  3. Lol eu por acaso quando era mais nova também tive uma paixoneta pelo Justin Timberlake! A primeira carta está no post anterior, eu tinha-a escrito ontem antes de começar o desafio, e como se escrevesse outra seria só repetir o que estava lá... Na altura não a escrevi com esse propósito, mas pronto...
    (:

    ResponderEliminar
  4. Aii fofiiiiiiiii *-*
    Obrigada pela carta e não só c:
    Não deves ter chorado a escrevê-la, mas eu chorei a lê-la $':

    Obrigada por tudo Patiie..és e serás SEMPRE a melhor amiga que completa, ajuda, ama, brinca, compreende, repreende ( no bom sentido :D ), alcança,apoia e nunca abandona (':
    GMMMMMMMMMMDT bé @ *-*

    ResponderEliminar