quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Respirar.

Image and video hosting by TinyPic


Fartei. Cansei-me de certas regras, teorias e mais teorias que supostamente definem aquilo que eu sou de uma forma errada. Cansei-me da injustiça e sobretudo da incompreensão gerada à volta de tanta coisa.
Esta relação parece estar progressivamente a piorar e não há nada que consiga deter o ciclo vicioso no qual estou metida.
Sou filha única e sempre tive a solidão como grande companheira. Habituei-me a ela e ao silêncio da sua voz. Aprendi a ter um gosto especial pelas minhas coisas, pelo meu espaço e a estar rodeada de pouca gente. No entanto isso não faz de mim alguém isolado da sociedade, nem do mundo em que vivo. E quem me conhece bem, sabe disso.
Porém, esse "mundo à parte" em que por vezes me encontro não é compreendido pelos meus pais e eles limitam-se a fazer críticas à minha pessoa em vez de me deixarem levá-los a conhecer-me melhor.
Como tenho uma enorme dificuldade em mostrar o meu lado mais sensível, as coisas tornam-se piores. Cada palavra dirigida a mim de forma injusta que me atinge e me magoa, torna o ambiente cada vez mais tenso e eu torno-me ainda mais reservada em relação aos meus sentimentos. Se por outro lado lhes mostro a minha parte crítica e revoltada que os contraria, dizem-me então que lhes estou a faltar ao respeito. Sinceramente não sei mesmo o que fazer. Os pequenos gestos de ternura e carinho que tenho com eles parecem ser esquecidos muito rapidamente e os meus defeitos cada vez mais realçados e por vezes exagerados.

Tenho a certeza que a sua reacção se algum dia lerem este texto será de indignação pois não vão concordar com nada do que aqui está escrito. Desculpem, mas é o que sinto.
Neste momento sinto-me rodeada de uma cadeia de chamas intensas capazes de me devorar a qualquer instante. Não me consigo render, mas contrariar o fogo só vai fazê-lo alastrar-se cada vez mais e torná-lo cada vez mais forte contra mim. O ar quente e abafado está-me a sufocar e eu estou a perder o controlo da situação. Não sei que decisão tomar, nem para onde ir. Só quero poder sair deste inferno para voltar a respirar o ar fresco que tanto desejo! Estou prestes a explodir.


4 comentários:

  1. São tudo fases. É verdade que nos consome, que nos deixa num estado lastimável, mas se formos a ver todos os adolescentes passam por isso. E só a pensar assim , é que conseguimos sentir um grande alívio por não sermos os únicos. O que vale, é que um dia tudo será diferente .

    ResponderEliminar
  2. Todos precisamos de nos libertarmos e desabafar de vez em quando, deitar cá para fora o que sentimos. E acho que tu o fazes muito bem, até.
    Gosto muito do teu blog, parabéns ^^

    ResponderEliminar
  3. Es linda patricia! Adoro o teu blog

    ResponderEliminar
  4. Pusha amor não expludas se não fico sem ti :c
    cada vez estás a escrever melhor amor (L)
    e face a isso sabes que nos ajudamos sp um ao outro c: @

    ResponderEliminar