terça-feira, 2 de julho de 2013

cinema #3

Seleção Woody Allen

Hoje optei por fazer uma curtíssima seleção de dois filmes do Woody Allen que gosto particularmente.


Título: Match Point
Género: Drama
Elenco Principal: Scarlett Johanson, Brian Cox, Matthew Good, Emuly Mortimer, Jonathan Rhys Meyers, Penelope Welton
Realização: Woody Allen

Este filme relata a história de Chris, um jovem praticante de ténis que ambiciona ser profissional. No entanto, tal nunca acontece. Ao ver o seu futuro como tenista profissional pouco promissor, acaba por casar com Chloe, uma jovem rica. No entanto, o amor por Chloe é supérfluo e Chris começa a interessar-se pela ex-cunhada, Nola. Ambos iniciam uma relação extraconjugal que acaba por perder o controlo.
O filme retrata também em grande plano o papel da sorte no destino.

«Um homem disse: "Eu prefiro ter sorte do que ser bom". As pessoas têm medo de encarar que uma grande parte da vida está dependente da sorte. É assustador pensar que tanto está fora de mão e não tem qualquer controlo. Há momentos, num jogo, quando a bola atinge o topo da rede e por uma fração de segundo ela pode avançar ou retroceder. Com um pouco de sorte ele vai em frente e você ganha. Ou será que não e você perde.»




Título: Vicky Cristina Barcelona
Género: Drama
Elenco Principal: Javier Berdem, Patricia Clarkson, Penélope Cruz, Kevin Dunn, Rebecca Hall, Scarlett Johansson, Chris Messina
Realização: Woody Allen

Fantástico, inacreditável, espetacular... enfim, nem tenho adjetivos para descrever este filme. Vi-o hoje e apaixonei-me completamente desde o início ao fim. Um belíssimo enredo, apaixonado, dinâmico, imprevisível. Entrou sem sombra de dúvidas para o meu top 3.

O filme relata a ida de duas amigas para Barcelona durante umas férias de verão. Ambas acabam por se apaixonar por Juan, um pintor lunático e sedutor. Contudo, Juan havia se divorciado há pouco tempo da sua obsessiva mulher, Maria Elena. Os quatro acabam por se envolver um atribulado "quadrado amoroso".

"Our love will last forever. It's forever but just cannot work. That's why will always be romantic, because cannot be complete." 

María Elena


Sem comentários:

Enviar um comentário