sábado, 4 de maio de 2013

cinema #1

Há já algum tempo que ando para criar este nova etiqueta, chamemos assim. Hoje foi o dia!... 

Daqui em diante, passarei a escolher um ou dois filmes que tenha visto e que tenha gostado particularmente e farei uma breve síntese do seu conteúdo. Desde já aproveito para dizer que o meu género favorito é drama.

A minha escolha de hoje vai ao encontro do cinema francês!... 
Ficam as sugestões:

Título: Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain
Género: Romance
Direção: Jean-Pierre Jeunet 
Elenco Principal: Audrey Tatou, Mathieu Kassowitz

O filme relata a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das crianças. Este facto condicionou muito a sua forma de ser e de se relacionar com as pessoas. Já adulta, Amélie, passa a trabalhar como empregada de café. Certo dia, encontra no seu apartamento uma caixinha com brinquedos e decide entregá-la anonimamente ao seu dono. Até que ponto então este acontecimento permitirá que a vida de Amélie dê uma volta de 180º? Terão de ver para descobrir!....

O filme é muito bonito, leve e é um daqueles que seria capaz de ver repetidamente umas quantas vezes. Além de que é acompanhado por uma excelente banda sonora, cuja autoria pertence ao compositor francês Yann Tiersen e de onde se destaca este belíssima canção, Comptine D'un autre été: L'après-midi.



Título: Um Amour de Jeunesse
Género: Drama
Elenco Principal: Lola Creton, Sebastian Urzendowsky
Realização: Mia Hansen-Love

Adorei este filme. Este retrata a história apaixonada e intensa de dois jovens adolescentes, Camille e Sullivan. A dado momento, Sullivan decide partir para a América do Sul e deixa Camille, o que a deixa completamente desesperada.Voltará Sullivan para Camille? O que muda na vida Camille após a separação?

Tem também uma banda sonora muito bonita e uma canção de que gosto particularmente e que, inclusivé, já a partilhei no blog - The Water, um dueto de Johnny Flynn com Laura Marling.

"I never stopped loving you. Not a minute, not a second. You're inside me like a disease."



Sem comentários:

Enviar um comentário