sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

random things #7

É meu costume chegar a esta particular altura de dezembro e fazer uma retrospetiva sobre o ano que decorreu. Assim, mais uma vez, este não será exceção.
Ao fazer este balanço final, tenho em conta não só o ano corrente, como também o ano letivo que ficou mais pronunciado no mesmo. Talvez porque para os estudantes, como é o meu caso, o coração do ano propriamente dito, esteja marcado profundamente pelo ano escolar. As férias de verão correspondem apenas a uma ínfima parte, cerca de três meses, e, para mim, não são tão relevantes para a execução deste balanço. Mas isso são apenas detalhes, pormenores... Enfim, adiante!

Quanto ao ano letivo passado, tenho a dizer: detestei-o. Detestei-o com todas as letras e sílabas, o que queiram! Foi demasiado exaustivo psicologicamente e emocionalmente. Andei cansada e fraca e não conseguia dar o meu melhor, nem alcançar o que queria. Por outras palavras, desisti antes de ter terminado a jornada. Algo que não vai nada ao encontro da minha forma de ser, nem da minha personalidade. Deixei-me abater por problemas alheios e caí, já não o suportava mais. Só queria terminá-lo o mais depressa possível, afastar-me das pessoas e desejar que viessem as férias de verão , o mais rapidamente possível, para que eu pudesse repor as minhas energias e poder voltar a ser eu mesma, tal como sempre fui. Mas sim, admito com a maior das tranquilidades que tive essa fraqueza.
Mas regressou setembro e a minha alma estabilizou. As férias foram preciosas para o restabelecimento do meu equilíbrio emocional. Finalmente, voltei a dedicar-me às coisas que mais gosto de fazer: fotografar,  ler, desenhar e escrever. E mais! Voltei a dedicar-me ao blog! E mais! Criei um tumblr!... 

2012 foi duro, mas fez-me crescer. Sinto mesmo isso. Consegui mentalizar-me que desistir não é palavra que conste na minha vida. Continuo a ser a eterna sonhadora e apaixonada que só os mais atentos e observadores conseguem vê-lo. Continuo a ser a ambiciosa e persistente que sempre fui. Discreta, observadora, intuitiva. Sempre com um subtil sorriso nos lábios que só os mais próximos o entendem, partilhando centenas e centenas de gargalhadas com aqueles que valem a pena. E partilhando amor, amor... Amor com  quem somente importa. O amor é sempre algo essencial na minha vida. Tem de existir, tem de ser constantemente alimentado. Eu sou assim, o meu registo é esse e dificilmente mudarei. Só as circunstâncias normais da vida limarão pequenas arestas.

Hoje, sinto-me renascida. Forte. Só desejo - mas desejo, sem aquela febre e ânsia de outrora - que o 12º ano termine e me possa, finalmente, ver-me livre do secundário e ingressar no superior, no curso que quero. Mas levando sempre a vida com calma e tranquilidade, sem colocar as expetativas demasiado altas. 
Ai!... E quero viajar e fotografar e desenhar e escrever e amar e beijar e partilhar gargalhadas e sorrisos...! 
Sinto-me bem, feliz. 


2013, please be good to me.

A todos os meus seguidores, leitores, visitantes... desejo-vos um excelente Ano Novo e que todos os vossos maiores sonhos se tornem realidade. 

Com amor, Patrícia

4 comentários:

  1. Eu é que agradeço me teres desafiado.
    Boa passagem ano ;)
    beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Que o 2013 só te traga coisas boas! :D
    Boa passagem de ano!

    beijinho**

    Vou seguir-te.

    ResponderEliminar
  3. Por motivos de uns comentários desagradáveis, criei um novo blog! Deixo aqui o link, porque acho que mereces: http://caramelomaisdoce.blogspot.pt/.

    ResponderEliminar
  4. Bom ano e boas entradas! Que entres com o pé direito! e que este ano nos de mais tempo para escrever! Beijinho

    ResponderEliminar