terça-feira, 30 de outubro de 2012

text #8


Quando não tens ou não consegues aquilo que queres, ansiedade consome-te. Tentas sempre ir mais além dando o teu máximo. Queres ser perfeita - não aos olhos dos outros, mas sim aos teus próprios olhos - , exiges de ti até ao limite e és perfecionista. Encontras-te sempre de passo adiantado, vivendo cada momento ao segundo. Mas por vezes, tropeças e cais por entre os ponteiros do relógio. Vives muito de memórias e momentos nostálgicos. Fá-lo não por viveres agarrada ao passado, mas porque sabe bem reviver. Sabes o que queres. És um misto de fogo e terra, explosão e serenidade, impulso e sensatez, mistério e prudência. Valorizas o silêncio como ninguém. Gostas de refletir sobre ti e o teu interior. Gostas também de viver a vida  intensamente. És uma apaixonada. Gostas de planear e planear... Mas por vezes, por quereres viver a vida tão intensamente e planeá-la como se fosse um evento único, acabas por te esquecer de viver o presente... E à noite? À noite é o teu momento. É quando expressas as tuas mágoas e alegrias, frustrações e feitos de um coração benevolente, sob a forma de vagas frases, vagas palavras, em meras folhas de papel. 

Também elas esquecidas, também elas gastas pelo tempo... e pela mudança.

Fevereiro de 2011

4 comentários:

  1. OMG, identifico-me tanto! :)

    ResponderEliminar
  2. muito bom mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. o texto está fantástico, parabéns. sabe bem quando encontramos um texto com que nos identifiquemos.. que bom isto ter acabado de acontecer mal acabei de ler este, obrigada :) btw, gostei de chegar ao blog e começar a ouvir Pink Floyd, thanks for that!
    mas sim, quanto ao que disseste.. foi um exercício demasiado mental, demasiado lógico, para tratar um sentimento tão emotivo

    ResponderEliminar
  4. ho, não tens nada que agradecer, foram elogios dados de coração!
    fico tão contente por dizeres isso :)) muito obrigada pelas palavras. é bom saber que os segues atentamente, aliás, é óptimo. são comentários como os teus que me deixam mesmo feliz e com vontade de não desistir do blog :)
    beijinho e bom fim de semana para ti também! **

    ResponderEliminar