quinta-feira, 27 de setembro de 2012

text #5


Quer se queira, quer não, há sempre alguém para quem o coração tende mais, é inevitável.
Alguém por quem se nutre um carinho, uma afeição e uma ternura de tal forma mágicos, que nem a razão, nem o coração conhecem ou não sabem como explicá-los.
Mas esses sentimentos existem, de facto. Apercebes-te deles quando tudo à tua volta se torna uma paisagem aborrecida, sem ponta por onde se pegue, e não encontras a solução para a alterar ou para voltar atrás no tempo e corrigir aquele borrão. Cansas-te das pessoas - das pessoas e de pessoas! - dos seus cheiros, dos seus hábitos, do ambiente, das ruas, da cidade, do sol, da chuva, do frio, do calor, do tempo. Enfim, de tudo. Adquires uma intolerância à estupidez de tal forma aguda, que ao mínimo indício da sua presença, dá-te uma enorme vontade de te colocares de mala às costas e zarpares, fugires para bem longe e gritar ao mundo "outra vez, não".
Mas no meio dessa bagunça, desse mundo de ignorantes onde a estupidez fala mais alto e desse ambiente melancólico e depressivo, ainda existe alguém cuja alma resplandece e brilha com uma enorme energia e delicadeza.
E então acabas por te apaixonar por esse ser maravilhoso pois ele é o teu escape do mundo exterior.
Apaixonas-te pela sua forma de ser: pela sua bondade, pela sua simplicidade, pela sua forma de lidar com os problemas que a vida lhe traz. E naturalmente também te apaixonas pelo brilho dos seus olhos, pela sua voz que te inquieta, pelas suas mãos que te aconchegam e pelos seus cabelos de reflexos dourados que te encantam. É como se fosse o anjo que te veio salvar deste mundo-cão. 
E esse ser maravilhoso torna-se o teu ponto de equilíbrio. É ele quem te resgata da estrada de gravilha que percorres diariamente. É ele quem te ouve, quem te vê e quem te observa. E é ele quem te compreende. E é ele quem te liberta. É a tua música, os teus sonhos, o teu refúgio. 
E é por ele por quem o teu coração infinitamente transborda amor.
Sem quês, nem porquês, a tua vida metamorfiza-se numa harmoniosa melodia. O cenário dantesco que te envolve sume de uma vez e tu... tu finalizas, alcançando a plenitude do teu ser.

1 comentário:

  1. Sim querida, fui eu.. (: eu assim que tiver mensagens no 91 volto a dar sinal de vida!.. beijinho enorme *

    ResponderEliminar