segunda-feira, 13 de agosto de 2012

random things #2


Voltei


Adoro o Inverno. Ainda mais que o próprio Verão. Não é que dispense uns belos raios de Sol e umas manhãs soalheiras - aliás, eu sou uma fã incondicional de praia, água, mar, sol e noites quentes - mas o Inverno tem todo ele muito mais a ver com o meu eu mais interior.
Adoro as manhãs frias e os dias chuvosos e, inclusivé, delicio-me por completo com o vestuário e o calçado caraterísticos da estação fria. Não resisto também a saborear uma chávena de café ou de chocolate quente enquanto assisto a um bom filme, numa daquelas tardes em que nada se tem para fazer. Todas estas pequenas coisas aconchegam-me a alma. Toda esta simplicidade que o Inverno traz enche-me o coração e deixa-me completamente deliciada.
Talvez por isso, esta pequena obsessão pela estação que sucede o Outono me tenha conduzido ao desejo de conhecer especialmente dois países, onde a atmosfera típica do Inverno prevalece quase todo o ano. Esses países são a Inglaterra e a Áustria.
A Áustria conquistou-me sobretudo pelas suas grandiosas paisagens pintadas de verde e pela viagem de comboio que se faz e que atravessa as montanhas da zona de Salzburg, creio eu. Todo este romantismo e esta imponência, juntamente com a fonte de cultura e arte que enriquece qualquer ser humano que visite o país, fazem da Áustria um dos meus destinos prediletos.
Por outro lado, a Inglaterra conquistou-me por toda a sua energia e rebeldia. Toda a cidade de Londres é um mundo à parte. Toda aquela multiculturalidade existente, combinada com as gentes locais e a atmosfera invernosa, fascinam-me e tornam esta cidade uma fiel presença na minha lista de locais a visitar.
E estes foram apenas dois exemplos, entre tantos outros que poderia ter dado, no que toca à questão de destinos que pretendo conhecer. Existem muitos outros, tais como Nova Iorque, Escócia, Paris, Grécia, Malta... enfim, uma infinidade deles! Também quero percorrer a Europa toda de carro e, quem sabe, fazer um cruzeiro.
E é tudo por hoje. É com este post que retomo ao blogspot após uma breve interrupção de férias e digo um adeus às noites algarvias e ao espírito de praia e um enorme olá aos meus queridos seguidores e visitantes!

1 comentário:

  1. minha querida Patrícia, eu fui ver essa cena e realmente com outros blogs também não aparecia mesmo o botão para seguir, mas agora já adicionei :)
    olha, já tinhas saudades desses teus textos ! muito geito mesmo !
    beijinho*

    ResponderEliminar