quarta-feira, 7 de setembro de 2011

september sweet september

Chegaste e a chuva e os dias cinzentos trouxeste. Também, tão depressa os trouxeste como os levaste. Os dias quentes e soalheiros acompanhados pela suave brisa matinal voltaram a prosperar. 
É tempo de reflexão, de recomeço e de retorno à tão denominada vida normal. Tempo de deixar os hábitos boémios e os tão típicos horários de verão de lado. Guardar na memória o cheiro a maresia, o som prolongado das gargalhadas em convívio e a sensação de receber os melhores beijos e abraços e, sorrir ao relembrar todos estes cenários. Afixar as fotografias na parede de forma a poder reviver todos aqueles momentos, parados pelo tempo através de um simples clique, as vezes que me apetecer. 
Sabes? Gosto de ti, Setembro. És nostálgico e esperançoso. É como se trouxesses sempre uma mão cheia de de caminhos e hipóteses a escolher para iniciar um novo capítulo. Um novo ciclo e etapa. Vens acompanhado pelo Outono e pelo cheiro a terra molhada que se faz sentir nas madrugadas e fins de tarde, pela chuva miudinha e pelos primeiros dias acordados pelo nevoeiro matinal que eu tanto adoro. Gosto de ti, Setembro.
Mas apesar de tudo isto, de todas estas regalias típicas da época, vai ser difícil quebrar esta rotina de vida tão prazeirosa e hedónica que se fez sentir nos últimos tempos.
Talvez ainda haja tempo para mais uma despedida. Para mais uma reunião de convívio onde gargalhadas conjuntas prolongam-se numa sala acústica. Para mais uma caminhada pela praia que marcou este verão. Para mais um daqueles beijos e abraços que fizeram matar as saudades de um coração apaixonado. Talvez haja tempo para isso e para muito mais. 
Mas eu não quero uma despedida. Vai custar tanto.

7 comentários:

  1. Está maravilhoso, gostei muito querida :)

    ResponderEliminar
  2. Está lindo.. Parabéns!!
    Sim, esta mesmo uma confusão... mas que posso eu fazer?? Lool
    Sobre os blogs eu vou ver e obrigada!
    BJS. sara

    ResponderEliminar
  3. Ah, setembro lindo que tanto tem inspirado!
    Sobre este mês, o seu foi um dos textos mais lindos que já li.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada minha querida, obrigada mesmo. vou-te per(seguir) por seres tão fofinha, desejo-te as maiores felicidades do mundo. beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Nem imaginas o quanto.. é realmente surpreendente. É um livro que não é nada previsível. Tudo o que pensas que vai acontecer a seguir, na verdade acaba por nunca acontecer. Fiquei realmente apaixonada!

    ResponderEliminar