sexta-feira, 26 de agosto de 2011

why are you always angry?

É triste ver-te assim, sempre com as feições carregadas a pesarem-te nos traços finos do rosto. Sempre com o olhar inflamado pronto para fulminar quem quer que seja à sua passagem. Sempre com os nervos e a ansiedade à flor da pele, a consumirem-te. És uma bomba-relógio em contagem decrescente para explodir.
E é triste ver-te assim e naquilo que te tornaste ao longo dos anos.
A forma como os problemas te afectam e o modo como os tentas resolver (nunca da melhor maneira) contribuíram para a emaranhada em que te encontras hoje.
E o pior de tudo é que vives inconsciente de tudo isso. Nem se quer te apercebes da forma rude como falas com as pessoas à tua volta e de como todos os teus actos revelam que não te sentes bem contigo próprio, bem como, a tua insegurança.
Faltam-te encontrar certas peças do puzzle que figura a tua vida, alinhar horizontes e sobretudo aprenderes a libertar o que te vai na alma, sem estares à espera que os outros tenham a obrigação de saber o que se passa contigo.
Sei que neste momento já não tens capacidade de mudar pois vives dentro de um pesadelo e acordares dele está fora de questão. Achas que as coisas só têm um rumo e que todos os outros caminhos são tentativas de ilusão. Mas estás enganado.
A idade já não ajuda. Precisas de aprender a confiar nos outros, nos que te querem bem e deixar de lado a desconfiança em relação ao que te rodeia, ainda que agora seja demasiado tarde. Sim, porque eu sei que já é tarde e sei também que já não há volta a dar. E é triste saber disso.
Vais acabar por te destruir a levares contigo um pedaço de cada um de nós, da tua família.
E não te esqueças que eu também sou a tua família.

Tenho pena, muita pena.

4 comentários:

  1. ainda bem que estas de acordo :$
    Obrigada pela opiniao :D

    ResponderEliminar
  2. Disseste tudo muito bem, gostei.

    ResponderEliminar
  3. Gostei imensamente daquilo que me disseste Patrícia, muito obrigada.
    E sim, foi em mim própria que arranjei forças para continuar a lutar pela minha felicidade.

    ResponderEliminar