segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Serras e Cordilheiras

Percebi que há coisas que não mudam independentemente da nossa vontade de as querer mudar. Por muito que lutemos contra a corrente e os ventos agrestes elas manter-se-ião sempre assim: imóveis. Tornam-se serras e mais tarde cordilheiras que se colocam no nosso caminho e as quais pretendemos desviar. Não pedimos um desvio abrupto ou total, apenas um pequeno desvio. Um bocadinho para esquerda ou talvez para a direita para que possamos observar um pôr-do-sol com qualidade, por exemplo.
Então, a cordilheira perguntaria:
- Por que razão não te dirigiste a uma praia? Terias um horizonte infinito banhado pelo pôr-do-sol e sem quaisquer obstáculos a perturbarem a tua visão.
E eu diria:
- Mas é este o sítio. É aqui que eu quero. Só pedia que te desviasses um pouco.
- Não me posso desviar. Desviar-me, implicaria a descaracterização deste lugar e ele deixaria de ser "o sítio". Terás de te adaptar.
"Terás de te adaptar". Esta mensagem parecia ecoar na minha cabeça.

Sabem? Por vezes temos de deixar o nosso orgulho humano de lado e dar o braço a torcer. Sabemos que as coisas nem sempre são, nem correm como nós queremos e há realidades às quais nos temos de adaptar.
É preciso saber dar a volta por cima, deixar de lado a ideia de pedir às montanhas que se desviem e, sim, subir ao seu topo com esforço e perseverança.
Ainda que seja uma dura e longa caminhada, a recompensa será mais do que compensatória.
Poderemos desfrutar de um pôr do sol com uma qualidade nunca antes vista.

3 comentários:

  1. eu adoro as duas, mas gosto mais das personagens da skins US, são mais giras xb

    ResponderEliminar
  2. claro, mas da série em si também gosto mais da versão inglesa. fico muito feliz e agradecida por isso, passarei também mais pelo teu blog *-*

    ResponderEliminar