sábado, 2 de julho de 2011

Amizade; o que é isso? parte II


As pessoas tendem a confundir "amizade" com "estar sempre com".
A amizade transcende qualquer contacto físico ou visual. É um sentimento que parte de dentro de nós, surge naturalmente e desenvolve-se com o tempo. A verdadeira amizade não se conquista, mas sim, reconhece-se. E neste sentimento não deviam de estar envolvidos os verbos "obrigar" ou "forçar".
Uma pessoa para ser classificada de amiga de outrem não tem que ser forçada a estar sempre ou regularmente com tal. Mas, infelizmente, hoje em dia vê-se muito disso. Jovens que se vêem obrigados a estar sempre com aqueles que dizem ser os seus verdadeiros amigos só para serem bem acolhidos pelo grupo. Isso não está correcto. Amizade é também saber ouvir um "não", compreender o outro e o seu ponto de vista
Todo o ser humano necessita do seu próprio espaço, do silêncio e até mesmo de solidão q.b. . Pois são nesses momentos que nos encontramos a nós próprios e constituímos a nossa verdadeira identidade.
Talvez por defender este ponto de vista já tenha sido apelidada de "esquecida" ou já me tenham dito "não dás valor à nossa amizade. nunca estamos juntas". Pois. Digo-vos com toda a franqueza que estão errados.
É muito mais simples que as coisas aconteçam quando surgem da nossa própria vontade e algo misturadas com o acaso ou o destino em vez de serem forçadas ou pertencerem a uma lista de planos, onde a maior parte deles nem acontece verdadeiramente como queremos.
Além disso, todos sabemos que a distância, seja ela moderada ou não, acaba sempre por ajudar a valorizar momentos e pessoas que já fizeram ou ainda fazem parte da nossa vida.
A distância traz consigo as recordações, a saudade e, sobretudo, faz ver quem realmente valeu a pena.


Uma amizade forçada é como fingires identificar-te com um estilo que pouco ou nada te diz, só para tentares parecer "cool" à frente dos outros.

Image and video hosting by TinyPic

(felipe dylon)

1 comentário:

  1. De nada, é a mais pura realidade transcrita para o papel. Eu também tenho andado bastante ausente por estes lados, mas só relativamente á escrita. De vez em quando dou uma vista de olhos nos blogues que ando a seguir. Agora que tenho mais tempo, voltei. Obrigado! É pena que a pessoa em si, se esqueça constantemente das minhas palavras. Ao menos que sirva de exemplo a outras pessoas.

    ResponderEliminar